Trawler 60 - Sparkmann & Stephens
Características
- CATEGORIA Lanchas
- FABRICANTE Estaleiro Mac Laren Niterói - RJ / Sparkmann & Stephens
- MODELO Trawler
- TAMANHO 60 pés
- ANO 1999
- MOTORIZAÇÃO Caterpillar mod 3116/350hp
- COMBUSTÍVEL Diesel
- PROPULSÃO V drive - Pé de Galinha
- PROCEDÊNCIA Brasil
Detalhes
Trawler 60 - Sparkmann & Stephens
Área de Navegação: mar Aberto; Atividade/Serviço: Esporte e Recreio; Passageiros: 18; Comprimento Total: 17,20m; Boca: 4,87m; Pontal: 3,19m; Calado Leve: 1,5m; Calado Carregado: 1,6m; Contorno: 7,70m;
Deslocamento 27 tons., proa com bulbo.
Projeto Sparkmann & Stephens, ano 1999, construção do casco e superestrutura, em fibra de vidro, pelo Estaleiro Mac Laren (Niterói/RJ), acabamento de marcenaria feito em mogno e marfim.
Arranjo interno/acomodações: sala de estar, sala de jantar, balcão de bar, cozinha e ponte de comando no convés superior. Quatro camarotes em suíte no convés inferior, sendo dois de casal um com dois beliches superpostos, e um de solteiro no bico de proa (destinado a um tripulante de serviço, com entrada independente). Solarium superior com deck protegido por ombrelone .
Motorização: Motor Caterpillar, modelo 3116, 350 HP, caixa de redução 2,5/1, V-Drive integrado marca Hurth, eixo com selo mecânico “Duramax”, hélice “Hoffmann” 5 pás. Filtragem do combustível por sistema “Racor” duplo com cambagem, mais um equipamento “Algaex-X”. Dois tanques de combustível em resina especial, com 2.000 litros, com interconexões.
Elétrica: Instalação elétrica executada com cabos e fios de primeiríssima qualidade e esmerado acabamento. Geradores Kohler de 13,5 kva (reformado integralmente 2021) e 9 kva (novo com 100 hs) dotados de suas respectivas baterias, inversor 12V/2000W, carregador independente, dois alternadores no motor com regulador de voltagem inteligente, banco de baterias de serviço com 8 unidades de 150 Amp, banco de motor com duas baterias de 150 Amps ; tomada “shore Power” dotada de cabo. Sistema fotovoltaico de alimentação auxiliar com quatro painéis.
Sistema de iluminação: interna com lâmpadas LED de baixo consumo, luzes de navegação, posição e emergência “Aqua Signal”. Painéis elétricos 12V e 110V marca “Paneltronics” com disjuntores termomecânicos. Disjuntores especiais eletrônicos (pesados) em todas as linhas de alta capacidade e com sistema remoto de acionamento a partir do comando. Sistema de inter-travamento para comutação segura entre os geradores e a tomada de cais.
Hidráulica: Tanque de água de 2.000 litros além de dois tanques laterais de 500 litros cada perfazendo total de 3.000 litros disponiveis, conexões em bronze. Bomba pressurizadora de água de alta capacidade de pressão/vazão com tanque de pressão para 40 litros, aquecedor de água 110V (boiler), em aço inoxidável com isolamento térmico, Torneiras mono-comando, com misturador em todas as pias dos camarotes e nos chuveiros dos banheiros. WC’s elétricos (4). Um chuveiro externo no convés e outro no convés superior (solarium).
Fundeio: Dois Guinchos elétricos: um “Lofrans” (italiano), com âncora “Delta” 88 libras e com 75m. de corrente (12mm) e outro Quick com Danforth 20 kgs, com 70 m. de corrente (10mm) de ferro galvanizado, calibradas e com sistema de limpeza por meio de bomba “Jabsco” acionada por motor elétrico de 1 HP.
Leme: Sistema de leme hidráulico hidrostático “Hynautic”, com mangueiras e terminais tipo “Aeroquip”.
Sistema de Manobra: “Bow Thruster” hidráulico 15 HP, marca “Wesmar”, montado com mangueiras de alta pressão “Aeroquip” a partir da bomba com comando eletromagnético acionada pelo motor principal. O sistema montado no bulbo da proa é acionado por um “joy-stick” localizado na mesa de comando.
Sistema de Estabilizadores: Duas barbatanas sob o espelho dágua, comandados por giroscópio, e acionadas por painel na mesa de comando, marca “Wesmar”.
Eletrônicos/Navegação. Painel Garmin com Mapas, Radar, Speed, Eco e Piloto automático para leme hidráulico “Autohelm” , interface NMEA com GPS. Sistema de intercomunicadores (telefones) em todas as cabines. Circuito fechado de televisão com quatro câmeras e monitor na mesa de comando. Bússola “Danforth S”. Comando de aceleração e marcha “Twin disc”, eletrônico. Rádio VHF marca “Icom”, com “hailer” e corneta localizada no mastro. Painel eletrônico para monitoração de status das baterias. Buzinas elétricas inox. Limpadores de para-brisa “Imtra” com duas velocidades.
Sistemas de Refrigeração e de ar condicionado:com 4 aparelhos, sendo um no salão com 16.000 Btu’s e outros 3 nos camarotes, com 7.500 Btu's cada. Todo arrefecidos com água salgada, serpentinas protegidas de corrosão. Geladeira e “Deep freezer” 12v, marca “Grunert” com placas refrigeradoras e compressor arrefecido por água.
Equipamentos Gerais. Fogão e forno em aço inoxidável elétrico , Coifa com exaustão elétrica. Tampos dos balcões das pias em mármore granito preto na cozinha e de lexan branco nos banheiros. Vigias de casco “Lewmar Oceans Portlights” e gaiutas “Lewmar”. Bote inflável, fundo rígido, com motor “Evinrude” 50 HP, guardado no solarium , protegido por lona . Pau de carga em aço inoxidável com guincho elétrico para o bote, capacidade para 400 quilos. Vidros de cabine de 10 mm, temperados. Fechadura das portas externas em inox e bronze, importados. Cabos de amarras suficientes. Seis defensas grandes “Polyform”. Material de salvatagem completo, incluindo: boias circulares (2) com facho “Holmes” e fumigeno; coletes salva-vidas (18) alto mar; foguetes e fumígenos. Extintores de incêndio. Todas as ferragens de convés, cunhos (6), passadores de cabos, alças, escadas, inclusive para embarque/desembarque em inox. Receptor de TV com vídeo DVR , Alto-falantes em diversos pontos com seletor. Equipamento de cozinha e mesa e bar completos (pratos, talhares, copos e cálices, bandeja etc.). Cadeiras extras, com mesa colapsável no convés de popa. Toldos de proteção em “sumbrella” para para-brisas dianteiro, laterais, capa do bote e defensas.